Nesta quarta-feira (4), autoridades policiais informaram que uma menina de 12 anos, aluna da sexta série, foi algemada no condado do Bronx, na cidade de Nova York, EUA. O fato aconteceu depois dela ter se envolvido em uma briga com outro aluno. Segundo o Departamento de Polícia de Nova York, a jovem foi algemada em 19 de novembro depois de participar de uma “briga física”.
De acordo com o relato dos policiais, inicialmente, um agente de segurança escolar havia tentado usar algemas de velcro, mas ao ser confrontado pela garota, que teria começado a “agredi-lo”, assim como a um administrador do colégio. Ele disse que a criança ficou algemada por aproximadamente 15 minutos e depois foi liberada para a mãe. No entanto, ele foi contestado pela genitora da garota, Christine Henson, que afirmou ao jornal “Daily News” que sua filha permaneceu algemada durante três horas.
A criança contou que ficou traumatizada com a situação e não quer mais ir para a escola. Henson também criticou a postura da instituição, que, segundo ela, não tomou nenhuma medida em relação ao caso. “Minha filha foi tratada como uma criminosa. Ela foi realmente violada. Não faz sentido”, finalizou.
Com informações: O Dia
0 Comentários