Grande parte da população libanesa, incluindo os cristãos locais, celebraram um acordo aprovado por Israel para um cessar-fogo nos bombardeios israelenses no Líbano contra o Hezbollah que começou no dia 27 de novembro. A resolução vinha sendo costurada havia semanas com a intermediação dos Estados Unidos e da França.
A jovem cristã Sarah* disse que estava se sentindo grata “por não ter que ler ordens de evacuação e esperar pelos mísseis assustadores”. “Estamos agradecendo ao Senhor pela bênção do cessar-fogo e continuamos a orar para que Sua obra seja totalmente completa”, compartilhou Maryam*, outra mulher cristã.
“Embora o cessar-fogo seja um passo positivo e esperançoso, é importante reconhecer que a jornada para uma paz duradoura ainda está em andamento. As causas profundas do conflito permanecem sem solução, e questões críticas, como o desarmamento do Hezbollah, devem ser abordadas”, acrescentou.
De acordo com o Ministério da Saúde do Líbano, os ataques israelenses já mataram mais de 3.500 pessoas no Líbano e deslocaram outras cerca de 1,2 milhão. Do lado israelense, cerca de 90 soldados e quase 50 civis foram mortos em bombardeios no norte de Israel e nos combates.
Segundo a Portas Abertas, o país é o 72º na Lista de Países em Observação 2024.
Com informações: Portas Abertas e G1
0 Comentários