Autoridades de emergência e defesa civil anunciaram que, pelo menos, 40 palestinos foram mortos em ataques israelenses em Gaza, durante à noite desta segunda-feira (14). Segundo autoridades do Hospital Nasser e familiares, em Bani Suhaila em Khan Younis, um ataque aéreo atingiu um prédio residencial, matando pelo menos 10 pessoas e prendendo outras sob os escombros.
Outro ataque atingiu uma casa na cidade de Al-Fokhari. No local, morreram cinco pessoas, incluindo uma mulher e duas crianças. Os corpos deles foram transferidos para o Hospital Europeu de Gaza. No centro de Gaza, oito pessoas foram mortas dentro e ao redor do campo de Al-Nuseirat. Seis pessoas morreram perto da torre residencial Nawri; e, outras duas perto do posto de gasolina Radi.
No norte de Gaza, 17 pessoas foram mortas em ataques israelenses na Cidade de Gaza e áreas ao norte. Autoridades da defesa civil disseram que um ataque perto da Mesquita Salah Eddine no bairro de Al-Zaytoun a sudeste da Cidade de Gaza matou três pessoas, enquanto outras duas foram mortas em ataques aéreos perto de uma mesquita em Tal Al-Hawa, a sudoeste. Outras vítimas ficaram presas sob os escombros.
No manhã desta terça-feira, doze corpos deram entrada no Hospital Kamal Adwan, após ataques aéreos e de artilharia israelenses na área de Al-Fallujah a oeste do campo de Jabalya.
Segundo advertência do Escritório de Direitos Humanos das Nações Unidas, Israel está “efetivamente isolando o norte de Gaza” e pode estar realizando a “transferência forçada em larga escala da população civil”, o que equivaleria a um crime de guerra.
Com informações: CNN Brasil
0 Comentários