Um iate que navegava na costa da Sicília, na Itália, na manhã desta segunda-feira (19), naufragou ao ser atingido por um tornado. O fenômeno é considerado raro no mar Mediterrâneo, mas nos últimos dias, tempestades e chuvas pesadas atingiram várias regiões da Itália, causando inundações e deslizamentos de terra.
Até o início da tarde, um corpo havia sido resgatado, e as equipes de resgate buscavam sete desaparecidos, todos turistas do Reino Unido, dos Estados Unidos e do Canadá. A Guarda Costeira informou que o bilionário Mike Lynch, empresário britânico do ramo da tecnologia e conhecido como “o Bill Gates do Reino Unido”, é um dos desaparecidos.
O barco, um veleiro de luxo com bandeira do Reino Unido batizado de Bayesian, transportava 22 pessoas. Na hora da ocorrência, por conta do horário, muitos dormiam. Alguns dos passageiros e tripulantes conseguiram pular do veleiro, e 15 pessoas foram resgatadas, incluindo uma criança de um ano.
De acordo com a fabricante, o mastro do iate de 75 metros de altura, era o mais alto do mundo feito de alumínio. A embarcação tinha seis suítes e capacidade para acomodar até 12 hóspedes, além de uma tripulação de dez pessoas.
Com informações: G1 (19.08.24)
0 Comentários