Encerramento da 35ª COED foi marcado por quebrantamento e gratidão a Deus Plenárias do pastor Elienai Cabral e da missionária tia Jô fecharam esta edição do maior evento de educação cristã Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News18 de março de 2024Atualizado:18 de março de 20243 minutos lidos

Encerramento da 35ª COED foi marcado por quebrantamento e gratidão a Deus Plenárias do pastor Elienai Cabral e da missionária tia Jô fecharam esta edição do maior evento de educação cristã Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News18 de março de 2024Atualizado:18 de março de 20243 minutos lidos


                                                                 Fotos: Berg Alves (CPAD)  

O último dia da teve sua programação realizada no auditório principal no Centro de Convenções de Pernambuco com a realização de duas plenárias.

Na primeira, o pastor Elienai Cabral, consultor doutrinário da CGADB e da CPAD ministrou sobre “A Ação do Espírito Santo na Educação Cristã”. E destacou a importância do professor ser cheio do Espírito Santo e ter ousadia para ministrar para os seus alunos.

A última plenária ficou com a missionária e professora infantil, tia Jô, com o tema: “Deixai vim a mim os pequeninos”. Logo na sua abertura, a educadora questionou: “As crianças não vem sozinhas. Elas precisam ser conduzidas. Você faz parte de qual grupo: os que trazem ou os que impedem?”

Em seguida, um grande grupo de professores do ministério infantil fizeram uma participação especial. Enfileirados, cada um segurava algo que representasse o Ministério Infantil. Duas pessoas portando as bandeiras do Brasil e do estado de Pernambuco foram os primeiros da fila, sendo conduzidos por uma pessoa que segurava uma tocha, representando o Espírito Santo como fogo. As demais traziam em suas mãos alguns recursos visuais, o que atraiu a muitos.

Durante a sua plenária tia Jô utilizou de dinâmicas que despertava o interesse dos inscritos, e causou emoção entre muitas pessoas. Ela também solicitou alguns palestrantes para se caracterizarem e dessa forma pode abordar de forma lúdica a parábola de João. “Não deixe que o espinheiro assuma a posição que Deus te chamou”, enfatizou tia Jô.

Outro momento marcante foi quando a preletora abordou a importância da família, da igreja (pastor) e do ministério infantil na proteção da criança contra os ataques do maligno. E antes de encerrar sua participação convidou a irmã Judite Alves, esposa do pastor Ailton José Alves da Silva, presidente da IEADEPE e da CONADEP a orar em prol das crianças necessitadas que precisam ser alcançadas pelo Senhor Jesus. Momentos de muitas lágrimas, emoção e avivamento entre os professores.

Após a palavra, o anfitrião pastor Ailton agradeceu a toda equipe de trabalho da igreja em Recife, liderada pelo superintendente de Escola Dominical de Pernambuco, pastor Nadjackson Saraiva e também a CPAD por ter preparado com tanto afinco esse grande evento. Ele ainda destacou o amor, a união e a colaboração de todos para que fosse entregue um evento com excelência.

Representando o diretor executivo da CPAD, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, o Gerente de Publicações, pastor Alexandre Coelho agradeceu ao pastor presidente Ailton José e a toda equipe de colaboradores.

Logo após, o pastor Alexandre convidou a pessoa inscrita mais experiente para receber seu certificado de participação no palco. O senhor Alcebiades André, 87 anos seria da caravana de Natal (RN), porém por ter adoecido não pode comparecer ao evento. A homenagem então foi dada para a irmã Hilda Maria Moraes de 84 anos que veio com a caravana de Salvador ( BA). Outra homenagem foi para a adolescente Ana Raquel de Alencar, de 14 anos que foi a inscrita mais nova dessa edição.

A oração final ficou com o pastor Douglas Baptista.

Mais informações sobre a 35ª Conferência de Escola Dominical da CPAD em Recife no Jornal Mensageiro da Paz edição de maio.

 

 

Por Luciene Saviolli
Fotos: Berg Alves (CPAD)

Postar um comentário

0 Comentários