Muitos cristãos não tem acesso a água potável em diversas comunidades da Etiópia. No entanto, uma igreja local se tornou um oásis, pois recebeu recursos e construiu um poço para fornecer água potável para todos na comunidade. De acordo com o pastor Eliso (pseudônimo) que lidera a pequena igreja de apenas um cômodo, o evangelho está sendo pregado livremente, por causa do poço.
Antes, os cristãos eram perseguidos pela comunidade que os insultavam e atiravam pedras. Eles não podiam circular livremente junto aos demais populares, pois eram considerados infiéis. Além disso, os cristãos protestantes eram vistos como incapazes pela comunidade e autoridades. Muitos seguidores de Cristo foram presos, agredidos e taxados como criminosos porque compartilharam o evangelho.
Em 2022, os recursos chegaram e o poço começou a ser construído. As pessoas retiravam água potável, enquanto ouviam canções e testemunhos sobre Jesus. Atualmente, mil famílias são beneficiadas com a água desse poço, que serve para uso doméstico e agrícola.
Com informações: Portas Abertas (08.12.23)
0 Comentários