A equipe do Projeto Quedes realizou esta semana um culto em gratidão a Deus pelos trabalhos realizados ao longo de 2023. Coordenado pela irmã Edivanilda Nicácio, a iniciativa atende cerca de 200 pessoas em áreas de baixo desenvolvimento social e periferias de Maceió.
“Em 2023, muitas foram às barreiras e lutas enfrentadas, pois o trabalho não é fácil. Contudo, ações sociais como estas são de valores inimagináveis para essas famílias, e a mão do Senhor tem sustentado este projeto”, afirmou a coordenadora.
Entre as ações desenvolvidas pelo Quedes destacam-se a entrega de cestas básicas, acompanhamento psicológico, corte de cabelo gratuito, produção de enxovais para gestantes, exames laboratoriais, acompanhamento odontológico, reforço escolar para crianças e pré-adolescentes, aulas de artesanato, cursos profissionalizantes, musicalização e o mais importante: o acompanhamento espiritual. A assistência religiosa é realizada por meio de lições bíblicas e atividades de cunho religioso, como aulas sobre personagens bíblicos, lições espirituais e morais fundamentadas nas Sagradas Escrituras, entre outras atividades.
No encerramento, a irmã Vaninha agradeceu a dedicação de toda equipe e comentou a importância desse trabalho para as famílias assistidas.
“Que Deus retribua todos aqueles que ajudam, seja por meio de ofertas, doações de alimentos, roupas, calçados ou qualquer outro tipo de apoio; estamos em oração por cada um. Que Deus abençoe a cada um que se dispõem todas as semanas para realizar esse trabalho, cada professor, cada cozinheira, cada um que se empenha nos serviços gerais, todos. Só o Senhor é capaz de recompensar”, declarou irmã Vaninha.
O Quedes
O Projeto Quedes é uma iniciativa assistencial fundada e mantida pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas, que tem como presidente o reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima. O projeto tem o objetivo principal promover ações de segurança espiritual, material, emocional e social em áreas de baixo desenvolvimento social e periferias de Maceió.
O projeto é coordenado pela irmã Edvanilda Nicácio, carinhosamente conhecida como irmã Vaininha. Ela é esposa do pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima e presidente da UEMADAL (União de Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas).
Atualmente, o projeto atende cerca de 200
pessoas, entre recém-nascidos, crianças, adolescentes e jovens, além de prestar
acompanhamento especial às mães. O atendimento acontece por meio de encontros
semanais com as famílias nas comunidades Portelinha (Cidade Universitária), Pau
D´Arco 2 (Vale do Reginaldo), Ângelo Martins (Jatiúca), Nova Canaã (Selma
Bandeira) e Aprígio Vilela (Jacarecica).
Da Redação/AD Alagoas
portaladalagoas@gmail.com
0 Comentários