15/12/2023 Missionária Ruth May Johansson é chamada às mansões celestiais Ela foi esposa do pastor Gustav Arne Johansson, presidente da AD em Alagoas de 1963 e 1965

15/12/2023 Missionária Ruth May Johansson é chamada às mansões celestiais Ela foi esposa do pastor Gustav Arne Johansson, presidente da AD em Alagoas de 1963 e 1965


É com grande pesar que o Portal AD Alagoas comunica que a missionária norueguesa Ruth May Johansson partiu para a eternidade, nesta sexta-feira (15), aos 96 anos. Ela foi esposa do pastor Gustav Arne Johansson, que presidiu a Assembleia de Deus no Estado de Alagoas entre os anos de 1963 e 1965.

A missionária Ruth May, da família Ingelsrud, chegou ao Brasil no dia 09 de dezembro de 1951, sendo recebida no cais de Santos pelo missionário pioneiro Daniel Berg. Após estudos de língua portuguesa em Londrina (PR), trabalhou com a Assembleia de Deus em Marília (SP). Casou com o missionário sueco Gustaf Arne Johansson em 10 de novembro de 1955.

O nobre casal Johansson mudou-se para Salvador e, após alguns meses, iniciou o trabalho da Assembleia de Deus em Barreiras (BA). Após quatro anos de exercício, casal pioneiro do evangelho no Brasil mudou-se para Maceió (AL), onde permaneceu por 16 anos.



Em dezembro de 1976, chegaram a Teresina (PI) e ali desenvolveram um brilhante trabalho em todo o estado do Piauí. Os temas "santificação" e "dons espirituais" estavam sempre presente na mente e no coração da missionária Ruth.

Gustaf Arne Johansson e Ruth May Johansson retornaram para a Suécia em 1º de maio de 2010. Eles tiveram sete filhos: Per-Arne, Lars-Gustaf, Ruth-Birguitta, John-Levi, Sven-Åke, Bo-David e Nils-Erik.

Missionário Gustav Arne Johansson em Maceió

Gustav Arne Johansson chegou a Maceió no dia 20 de fevereiro de 1961. Dois anos mais tarde, ele assume a direção da Assembleia de Deus em Alagoas, numa delicada fase de transição.



Após dois anos de atuação na condição de presidente, o missionário Gustav Arne Johansson transfere a presidência da igreja, no dia 5 de janeiro de 1965, para o pastor Juvenal Pedro da Silva. Logo após a transferência, o missionário seguiu para a cidade de Arapiraca, onde trabalhou pastoreando a Assembleia de Deus naquela cidade.

Completado um ano de trabalho em Arapiraca, em substituição ao pastor Levino Barbosa, sentindo que havia terminado o seu trabalho no estado de Alagoas, o missionário Gustav Arne Johansson e sua família se despedem no ano de 1976, seguindo para a cidade de Teresina, no estado do Piauí.

Fonte de pesquisa:

– Silva, José Laelson da – História da Assembleia de Deus em Alagoas – 1 Edição. Maceió: Ingraf, 2005.

– Institucional – Galeria do Presidente – História – 2011


Da Redação/AD Alagoas
portaladalagoas@gmail.com

 

Postar um comentário

0 Comentários