Desde a última segunda-feira (4), um ciclone extratropical tem provocado intensas chuvas no Sul do Brasil. No boletim mais recente, divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o número de vítimas fatais subiu para 31. As mortes foram registradas em Muçum (15 vítimas), Roca Sales (8), Ibiraiaras (2), Lajeado (2), Estrela (2), Mato Castelhano (1) e Passo Fundo (1).
De acordo com as autoridades locais, já são pelo menos 2.984 desalojados, 1.650 desabrigados e 70 cidades afetadas.
A Convenção de Igrejas Evangélicas e Pastores da Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul (CIEPADERGS), presidida pelo pastor Geraldino Silva, está mobilizando uma campanha em prol de auxiliar as vítimas. A CIEPADERGS disponibilizou uma conta bancária para a arrecadação de valores que serão revestidos em donativos para as áreas mais afetadas. As doações devem ser feitas para a conta de Agência: 0045; Conta Corrente: 0685259207 – Banrisul ou Chave pix: 51 99892 3180.
A Assembleia de Deus em Guaíba, também liderada pelo pastor Geraldino, já conseguiu arrecadar 1 tonelada e meia de alimentos, além de cobertores e água mineral e estão encaminhando para essas regiões. Devido às vias terrestres principais estarem bloqueadas pela água da chuva, parte do transporte das doações está sendo feita por helicópteros e por caminhão pela vias parcialmente liberadas.
Segundo o pastor Geraldino, na região do Vale do Taquari, algumas igrejas no entorno tiveram a sede destruída. Em Roca Sales, a igreja deverá ser totalmente refeita.
“Vários irmãos perderam casas, outros perderam a vida. Na cidade de Muçum […], tem irmãos que perderem a vida ali. A igreja em Muçum ficou com água em nível de três metros acima dela. O bom mesmo seria se o Brasil se mobilizasse para nos ajudar nessa hora. Nós estamos precisando”, afirmou o pastor.
Assessoria de comunicação da CIEPADERGS
0 Comentários