Convenção da AD no Rio Grande do Sul pede auxílio para vítimas de ciclone Ciclone extratropical no Sul do Brasil destrói edifícios, igrejas e mata mais de 30 pessoas Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News6 de setembro de 20232 minutos lidos

Convenção da AD no Rio Grande do Sul pede auxílio para vítimas de ciclone Ciclone extratropical no Sul do Brasil destrói edifícios, igrejas e mata mais de 30 pessoas Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News6 de setembro de 20232 minutos lidos


Foto: reprodução vídeo cedido por CIEPADERGS

Desde a última segunda-feira (4), um ciclone extratropical tem provocado intensas chuvas no Sul do Brasil. No boletim mais recente, divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o número de vítimas fatais subiu para 31. As mortes foram registradas em Muçum (15 vítimas), Roca Sales (8), Ibiraiaras (2), Lajeado (2), Estrela (2), Mato Castelhano (1) e Passo Fundo (1).

De acordo com as autoridades locais, já são pelo menos 2.984 desalojados, 1.650 desabrigados e 70 cidades afetadas.

A Convenção de Igrejas Evangélicas e Pastores da Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul (CIEPADERGS), presidida pelo pastor Geraldino Silva, está mobilizando uma campanha em prol de auxiliar as vítimas. A CIEPADERGS disponibilizou uma conta bancária para a arrecadação de valores que serão revestidos em donativos para as áreas mais afetadas. As doações devem ser feitas para a conta de Agência: 0045; Conta Corrente: 0685259207 – Banrisul ou Chave pix: 51 99892 3180.

A Assembleia de Deus em Guaíba, também liderada pelo pastor Geraldino, já conseguiu arrecadar 1 tonelada e meia de alimentos, além de cobertores e água mineral e estão encaminhando para essas regiões. Devido às vias terrestres principais estarem bloqueadas pela água da chuva, parte do transporte das doações está sendo feita por helicópteros e por caminhão pela vias parcialmente liberadas.

Segundo o pastor Geraldino, na região do Vale do Taquari, algumas igrejas no entorno tiveram a sede destruída. Em Roca Sales, a igreja deverá ser totalmente refeita.

“Vários irmãos perderam casas, outros perderam a vida. Na cidade de Muçum […], tem irmãos que perderem a vida ali. A igreja em Muçum ficou com água em nível de três metros acima dela. O bom mesmo seria se o Brasil se mobilizasse para nos ajudar nessa hora. Nós estamos precisando”, afirmou o pastor.

 

Assessoria de comunicação da CIEPADERGS

 

Postar um comentário

0 Comentários